Por 5 minutos, Gaga tira férias do salto-alto.


Não teria chance alguma de seu pai careta curtir alguma canção de Lady Gaga, mas Yoü And I, nova música de trabalho da cantora, pode ser uma exceção. Porém antes de destacarmos o feito de Gaga para com essa música, vale lembrarmos os últimos meses intensos em que a cantora esteve envolvida.

Para promover Born This Way, seu último álbum, Lady Gaga viajou o mundo com uma peruca azul  na cabeça e uma trupe composta por designers de moda, produtores audiovisuais, dançarinos e claro, todo os aparatos "materialistas" que ajudam a caracterizar a sua presença no mercado fonográfico. Os vídeos, que se dividem entre o lúdico obscuro e a falta de um caminho lógico, garantiram facilmente a imagem pesada da cantora de rosto deformado - propositalmente - como na imagem abaixo.


"Eu nasci assim", diz ela que dificilmente aparece sem tampar o rosto com algum objeto. Mas mesmo com um álbum repleto de canções que facilmente atingiriam o primeiro lugar nas paradas musicais, Lady Gaga desce do salto e lança seu trabalho mais sincero: Yoü And I.

Com muita guitarra, clima anos oitenta e uma pegada country, a canção é o maior reflexo da formação musical de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nome original de Lady Gaga. Talvez seja essa a maior jogada neste lançamento: quebrar a sensação esperada, conquistar com o novo, mesmo que dessa vez seja exigido ter bons ouvidos.

É claro que, na tentativa de não entendiar seus fãs passivos ao sensacionalismo, a cantora se veste de homem e traz um vídeo com elementos apelativos para referência simbólica com a canção. Mas, por 5 minutos, vale a pena fechar os olhos e ouvir os deliciosos pianos nos prelúdios de Yoü And I. Confira: